domingo, 13 de junho de 2010

22 Eu caminho ao teu lado | I walk beside you

EU CAMINHO AO TEU LADO
Mesmo que não me vejas
eu caminho ao teu lado
Passos sem som
água sem música
luar a deslizar sobre as florestas
vento úmido contra paredes ruídas
Por isso temos sido o que somos:
vastos sem termos partido
infinitos sem abandonar nosso íntimo
comovidos mesmo sem encontrar as respostas
Eu teria te respondido
mas não me ouvias mais
Sentei-me perto de ti
e pus minha mão sobre a tua
Tua mão fria dentro da minha
Por trás de mim, outra tarde terminava
Nenhum de nós saberá
Te darei o que é teu
O que é meu, eu não possuo.
*
São Paulo, Bloomsday, 16 de junho de 1997
*
I WALK BESIDE YOU
Even when you don’t see me
I walk beside you
Soundless steps
musicless waters
moonlight drifting over forests
cool wind against ruined walls
This is why we are this
Vast and steady
Infinite and confident
Moving and speechless
I could have answered you
but you wouldn’t have listened to me
I sat beside you
and put my hand over your hand
Your cold hand in mine
Behind me another day was over
None of us will ever know
I’ll give you what is yours
Whatever is mine does not belong to me.
*
São Paulo, Bloomsday, June 16, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário